Como surgiu o Cria da Crica?

Meu nome é Cristiane Rodrigues, sou jornalista e publicitária, e tenho o apelido de Crica desde criança. Por aí já ficou óbvio o nome do blog, não é mesmo? (rs)

A minha "cria" surgiu meio que por acaso logo após o meu casamento, realizado em julho de 2009. Para cada evento (Chá de Lingerie, Chá de Panela e Casamento) resolvi criar uma lembrancinha. Uma forma de agradecer e presentear cada pessoa que carinhosamente aceitou meu convite. 

Para o Chá de Lingerie, fiz um sachê em forma de calcinha e anexei uma etiqueta com os dizeres "Valeu Amiga! Nada de pijama na lua-de-mel."

Para o Chá de Panela, recheei uma pequena vasilha com pimenta e coloquei um cartãozinho "Em cozinha de recém-casado o melhor tempero é a fome. Mas se ela faltar, bota pimenta!"


Para o casamento, fiz as latinhas conhecidas como "min to be" (uma brincadeira do termo em inglês meant to be = tinha que ser). E também chaveiros em forma de gravatinha para distribuir aos convidados que contribuiram para a lua-de-mel dos noivos.


As latinhas, no entanto, fizeram muito sucesso e muitas pessoas me procuraram depois do casamento para saber onde encomendei. Na verdade, eu não tinha quem indicar porque eu mesma havia comprado as latinhas, as balinhas e os adesivos. Neste caso, a arte seguiu o modelo do convite - presente de um amigo designer. Tanto as latas quanto as balas foram compradas em conjunto com diversas noivas que conheci no orkut. Por isso, não tinha como eu indicar para ninguém, já que o fornecedor só aceitava pedidos grandes. Vi então uma oportunidade de negócio. 


O mesmo prazer e carinho que tive para fazer minhas lembrancinhas procuro dedicar ao trabalho feito sob encomenda. E acredito que é por isso que as encomendas aparecem e crescem muito além do que havia imaginado. Só tenho que agradecer à Deus e à todos os que se interessaram um dia pelo Cria da Crica.